Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

16 de mai. de 2011

CNSC parou para se despedir do Grande Professor Rai Melo



O mês de Maio começou com uma triste notícia ao educandário de ensino mais tradicional de Parintins, que deixaram todos bastante consternados. O Profº de Educação Física do CNSC "Rai Melo" carinhosamente chamado por todos, faleceu após ser internado, um excelente profissional e um exemplo de ser humano apaixonado pelo seu trabalho.
Dia 03 de Maio pela manhã, seus alunos, amigos e familiares, acompanharam o translado de seu corpo até o porto, onde o mesmo foi conduzido para ser sepultado em sua cidade natal "Nhamundá". Um dos momentos mais emocionantes do trajeto foi quando o translado passou próximo ao CNSC, dezenas de alunos estavam em uma grande corrente bastante emocionados e aplaudindo sem parar, uma forma de agradecimento ao mestre que tanto contribuiu para a Educação Vicentina e na formação dos estudantes, um homem exemplar que vai deixar muita saudade a todos que o conheciam  e admiravam - lhe.


Obrigado por tudo Profº Rai, que Deus receba - o de braços abertos.

15 de mai. de 2011

Carmo "55 anos de História" - Veja declarações de amor de ex - alunos do CNSC


Dia 12 de Maio o educandário de ensino mais tradicional da cidade  fez 55 anos de história e existência da Educação Vicentina no coração da Amazônia, confira  declarações de amor de ex - alunos do CNSC.


Lucas Luiz



Parabéns meu colégio querido, foi nessa escola que construi minhas amizades, fiz diversas aventuras, estudei 10 anos e meio :) foi muito bom. o melhor colegio da ilha!


Dyana Sarraff




Meu colégio amado e qerido! Como é bom poder ter orgulho de dizer: Eu estudei nessa escola! 
Grande parte da minha vida eu passei ae, foram momentos marcantes e qe realmente valem a pena poder relembrar!! Os amigos qe encontrei, os colegas, a turma toda reunida na quadra na hora do recreio, para cantarmos, e principalmente conversarmos!! Saudade de tuudo, absolutamente tuudo!! 
Parabéns Colégio Nossa Senhora do Carmo :)




Debora Azevedo


C.N.S.C parabéns! estudei 11 anos nesta escola querida, alem de morar durante muitos anos ao lado dela.. Momentos Inesqueciveis ^^



thauan_Bulcao


Parabéns minha escola querida saudades da melhor escola de Parintins e uma das melhores do Amazonas e do pais...parabéns.

14 de mai. de 2011

Grêmio em Ação: 2º Torneio Interclasse do CNSC


O 2º Torneio Interclasse do CNSC de 2011 ocorreu no dia 07 de Maio às 08h30min nas dependências do educandário, uma realização do Grêmio Estudantil com o apoio da direção do Colégio, no qual eram três modalidades em disputa: Xadrez, Queimada e Futsal. A atividade foi bastante participativa e reuniu alunos do turno noturno e matutino.
No Futsal Masculino os campeões foram os atletas do 2º "02" (Alef, Bruno, Daniel, Edvandro, Euler, Leonardo, Luan, Matheus e Rogério), que venceram a forte equipe do 1º "01" com um gol do atleta Daniel Ramos.

               Campeões da Queimada 


Nível 01 - 7º "03" / Nível 02 – 9º “04” / Nível 03 2º “03”

                      Classificação do Xadrez

Xadrez (Sub - 11) - 1º Otávio Batista / 2º Daniel Xavier / 3º Luís Henrique


Xadrez (Sub - 14) - 1º Alexandre Souza / 2ª Iamara Rodrigues / 3º Eber Bentes


Xadrez (Sub - 17) - 1ª  Josielma Cardoso / 2ª Francesca Cardoso

                  
  Muito Obrigado pela participação de todos!

Toadas Classificadas do Garanchoso 2011


1 - Garanchoso é o nosso amor - Alciro Neto e Alexander
2 - Deusa Menina - Leonardo Canto
3 - Garanchoso brincando de ser criança cantando o verde da esperança - Leonardo Canto
4 - Amazônia o mundo encantado - Leonardo Canto
5 - Ritual da Yaná - Yan Pinheiro e Paulo Victor
6 - Vaqueirada do meu boi - Yan Pinheiro e Paulo Victor
7 - Garota linda - Yan Pinheiro e Paulo Victor
8 - Alegria de criança cantando o verde da esperança - Camila Silva de Jesus
9 -O verde da esperança - Alciro Neto e Alexander
10 - Rainha da esperança - Alciro Neto e Alexander


Obs: A coordenação da Seleção de Escolha das toadas do Garanchoso 2011 comunicou ao blog do CNSC que além destas 10 toadas, mais uma será escolhida.

10 de mai. de 2011

CNSC realiza seleção de escolha de toadas do boizinho Garanchoso


Na última Sexta - Feira (06 de Maio), ocorreu a seleção e escolha das toadas do Garanchoso 2011 durante o turno noturno na videoteca do educandário, "Garanchoso Alegria de Criança, Cantando o Verde da Esperança". Os nossos estudantes compositores apresentaram composições excelentes e de um alto nível, cujas, foram julgadas pelos educadores do CNSC: Alcifran Martins, Valdeilza Lima, Kelcilene Alves, Socorro Farias e Yêda Pontes.
                    
                Toadas Selecionadas











1 - Garanchoso é o nosso amor - Alciro Neto e Alexander
2 - Deusa Menina - Leonardo Canto
3 - Garanchoso brincando de ser criança cantando o verde da esperança - Leonardo Canto
4 - Amazônia o mundo encantado - Leonardo Canto
5 - Ritual da Yaná - Yan Pinheiro e Paulo Victor
6 - Vaqueirada do meu boi - Yan Pinheiro e Paulo Victor
7 - Garota linda - Yan Pinheiro e Paulo Victor
8 - Alegria de criança cantando o verde da esperança - Camila Silva de Jesus
9 -O verde da esperança - Alciro Neto e Alexander
10 - Rainha da esperança - Alciro Neto e Alexander


1 de mai. de 2011

VII Mostra de Gestão Escolar: CNSC 55 anos de história e educação cantada em versos e prosa


Na VII Mostra de Gestão Escolar, o CNSC resgatou seus 55 anos de existência, através dos diversos gêneros literários cantada em versos e prosa, de composição dos próprios alunos. Na última Sexta – Feira pela manhã, a comitiva do Governo do Estado e SEDUC, entre os quais estavam presentes o Secretário de Educação “Gedeão Amorim” e a Coordenadora Regional de Educação em Parintins “Lanira Garcia”, vieram conhecer os trabalhos, ações e projetos realizados no CNSC na Mostra Escolar, e claro para parabenizar pelos 55 anos do educandário mais tradicional da cidade.
Através de paródias, poesias, depoimentos, e grandes homenagens ao ex – professores do Carmo, a Mostra do CNSC emocionou todos os presentes e deixou bastante admirado o Secretário Gedeão Amorim, que disse “O Colégio do Carmo é um educandário emblemático no estado do Amazonas, destaque a nível estadual e  nacional”, finalizou parabenizando pelo excelente trabalho que o Colégio executa em Parintins.
Os estudantes realizaram apresentações espetaculares, e nossa gestora Salvia Rodrigues se emocionou ao falar do educandário, retratou que não é fácil dirigir um Colégio tão grandioso e historio como o CNSC, porém afirmou que é um grande prazer e tudo no Carmo é feito com muito amor, dedicação e força de vontade. Mas uma vez o Carmo mostrou para a sociedade sua verdadeira garra e porque é um grande ícone na Educação de nosso estado, parabéns CNSC.  


                                     Fotos